Espaço de 15GB na nuvem e seus arquivos sempre com você? É muito simples, aprenda a instalar e configurar o Google Drive em seu PC, Smartphone ou tablet.
Já pensou em ter os seus arquivos mais importantes com você o tempo todo, e sem precisar de um dispositivo de armazenamento (pendrive, HD externo)? Isso não só é possível como é muito simples de se fazer, com uma conta Google Drive você tem 15GB de espaço para salvar os arquivos que quiser e acessá-los até mesmo pelo celular. Vamos fazer essa configuração no passo a passo abaixo.
– A primeira coisa a ser feita é o seu cadastro no site do Google Drive. Caso você já possua um e-mail e não queira criar outro apenas para isso, sem problemas, é só realizar o cadastro com ele. Lembrando que usuários do Gmail já possuem Google Drive, apenas use seu e-mail e senha padrão.
– Após criar sua conta, faça o download do aplicativo Google Drive em seu equipamento, se estiver em um computador com Windows, clique aqui, no Android o download pode ser realizado pela Play Store e nos iPhones e iPads na App Store.
– A instalação do aplicativo no computador é bem simples e intuitiva, nos outros equipamentos é automática, após instalar (seja no computador ou em outro dispositivo) faça login com a conta criada no primeiro passo.
– Pronto! Você já está pronto para enviar seus arquivos para o Google Drive e acessá-los de qualquer lugar que tiver internet.
– No Computador: Após a instalação do aplicativo, é criada automaticamente uma pasta chamada “Google Drive” dentro da pasta “Meus Documentos”, apenas copie os arquivos desejados para esta pasta e pronto, o upload será realizado automaticamente.
– No iOS (iPhone e iPad): Com o arquivo desejado aberto, clique no ícone de compartilhamento, aquele de um quadrado com a seta apontando para cima, (com o aplicativo instalado a opção “Google Drive” aparece na lista) apenas clique nesta opção e pronto.
– No Android: Abra o aplicativo Google Drive, clique em “Fazer upload” e selecione os arquivos desejados.
Simples não é mesmo? E agora você pode carregar, por exemplo, seus documentos pessoais escaneados e, caso necessite, imprimi-los ou enviá-los por e-mail.
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