Você provavelmente já passou por alguma situação onde precisava enviar um arquivo relativamente grande para uma pessoa e não podia por conta do limite no tamanho de anexo do seu provedor de e-mail, não? Sem sim, continue lendo este artigo que vou te mostrar uma alternativa simples e muito funcional, se não, continue lendo também, nunca se sabe o dia de amanhã, não é mesmo?
Imagine o seguinte cenário: Você está em casa, tranquilo, sem preocupações, quando um amigo, que mora longe, te liga “Ei, você poderia me enviar aquela pasta do nosso projeto?”, sem a opção de copiar para pendrive ou hd externo e levar até ele, o que resta é enviar pela internet, você compacta a pasta e descobre que o arquivo gerado é maior que o limite de anexo do seu e-mail. E agora? Você poderia colocar no Google Drive ou no OneDrive e enviar o link, porém, para que ocupar espaço na sua nuvem se você pode enviar de forma direta este arquivo? Mas, como?
Caro leitor, hoje lhe apresento o WeTransfer! Além da vantagem de poder enviar arquivos diretamente para uma pessoa, sem a necessidade de fazer upload em alguma conta, ele ainda é acessado diretamente do navegador. Isso mesmo, é só acessar o site deles, entrar o seu e-mail, o e-mail do destinatário, selecionar o arquivo desejado e clicar em ENVIAR. Seu destinatário recebe um e-mail com o link para download do arquivo enviado e este link fica disponível por 7 dias, após este período ele para de funcionar. Veja nas imagens abaixo como é fácil de utilizá-lo.
É claro que, também existe um limite de tamanho de arquivo para envio, na versão gratuita são permitidos arquivos de até 2GB, o que já bate em quase 90 vezes o limite de anexo do Gmail (25MB), fantástico, não? E se você achar que é realmente necessário, eles possuem um plano de 20GB de limite de envio e espaço de armazenamento de 100GB.
Interessante esta opção de envio de arquivos, não? Eu gosto dele pela facilidade de acesso e simplicidade de uso, se o arquivo a ser enviado precisa ser baixado apenas uma vez, por qual motivo vou ocupar meu Google Drive ou OneDrive, não é mesmo?
Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco ou deixe um comentário abaixo.